Para breve "boas novidades" sobre pequenos almoços

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, anunciou hoje que "muito em breve" haverá "boas novidades" relativamente à garantia de pequenos almoços aos alunos mais carenciados do ensino obrigatório, como recomendou a Assembleia da República.
Publicado a
Atualizado a

As resoluções da Assembleia da República, publicadas hoje em Diário da República e assinadas pela presidente Assunção Esteves, recomendam ao Governo que "pondere a criação de instrumentos que garantam o acesso ao pequeno - almoço aos alunos mais carenciados do ensino obrigatório" e "garantam o acesso a uma refeição matinal aos alunos cuja situação de carência lhes impede o acesso em casa".

"À margem do encerramento do IV Congresso do Ensino Superior Politécnico, no Instituto Superior de Engenharia do Porto, o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, foi questionado pelos jornalistas sobre esta recomendação, tendo respondido que é "outro assunto" em que o ministério está "a trabalhar" e que é uma recomendação que está "a seguir".

"Mesmo antes da recomendação era já um assunto em que estamos a trabalhar e contamos em ter muito em breve notícias. Muito em breve", garantiu.

Perante a insistência dos jornalistas, Nuno Crato respondeu ainda: "Estamos a trabalhar nesse sentido com todas as nossas forças, com vários parceiros e muito em breve teremos novidades. Muito em breve teremos boas novidades".

Nas resoluções hoje publicadas em Diário da República, a Assembleia da República recomenda ao Governo que "avalie, com caráter de urgência, junto dos estabelecimentos de ensino, qual a dimensão das situações de carência económica que se traduzem diretamente na chegada às escolas de alunos que não tiveram acesso ao pequeno-almoço em casa".

"Pondere, em articulação com as autarquias locais, a criação de mecanismos de reforço do apoio social direto ou indireto às famílias mais carenciadas, com especial enfoque nas necessidades identificadas no plano alimentar", pede ainda o Parlamento ao Governo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt